terça-feira, 22 de junho de 2010

Meditação - Garoto (Anibal Augusto Sardinha)

Meditação - Garoto (Anibal Augusto Sardinha) from Tiago Alexandre on Vimeo.

Descobri o Garôto numa entrevista de Paulo Bellinati, guitarrista e compositor brasileiro (a quem devo grandes momentos em palco com as suas peças para duo e quarteto de guitarras), e lembro-me de na altura achar estranho que ele tivesse dedicado tanto tempo a pesquisar, transcrever e arranjar a obra de um guitarrista (para mim) obscuro, dos anos 50.

Depois um dia ouvi duas peças por acaso, numa daquelas matrioskas que o youtube propicia, e percebi o porquê de tanto empenho do Paulo em divulgar a obra do Garôto. Tive o impulso imediato de querer tocar aquelas peças, aqueles pequenos portentos.

Hoje aqui estou, a tentar prolongar o espanto, a tentar dar o meu humilde contributo para que este compositor passe a ser menos desconhecido. Começo por esta Meditação, e nos próximos posts com obras do Garôto partilho também um pouco de informação sobre o homem.

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Portugal
Contacto: tmc.alexandre@gmail.com
Guitar by
René Barslaag
Granada 2003
http://www.renebaarslag.es/
Aviso à navegação: as gravações apresentadas não sofreram qualquer tratamento ou montagem e são registadas no mínimo de takes possível. Pretendem aproximar-se mais de um registo ao vivo do que de um trabalho de estudio.